Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Brio (na alimentação)

brio.JPG

 Comecei a manhã de sábado de forma diferente do habitual: com uma sessão extra de ginásio. Resultado: ganhei energia e boa disposição para enfrentar mais um dia cinzento. Depois de um duche revigorante, um sumo de laranja natural completou o ciclo matinal, dedicado à saúde e bem-estar.

 Logo de seguida as compras para a semana, pois o tempo é escasso e o frigorífico já estava a reclamar por produtos frescos: fruta, hortaliças, legumes, ervas aromáticas frescas, cereais, pão de sementes… e tantos outros produtos de origem biológica que, ultimamente, não dispenso. Desde que descobri o Brio – supermercados biológicos, em Campo de Ourique, que não quero outra coisa.

 Apesar da maioria dos produtos serem mais caros, compensa na garantia de qualidade. Aliás, costumo dizer que poupar na alimentação e em tudo o que seja determinante para a saúde, pode custar-nos muito caro; por outro lado, os benefícios de uma alimentação saudável e equilibrada, com consumo de alimentos sem pesticidas, aditivos e outros produtos químicos nocivos para o organismo, é um estilo de vida do qual já não consigo abdicar. Sinto os benefícios no corpo e na mente, e isso é fundamental para o meu equilíbrio. É caso para dizer: tenho "brio" na alimentação!

 Além disso, voltei, por exemplo, a saborear o genuíno paladar do tomate. Um sabor que me recorda o tomate caseiro colhido na horta da quinta dos meus pais. E o sabor das tangerinas biológicas? Autêntico. Nada se compara aos produtos 100% naturais que ali se vendem. Depois, há sempre uma mesa de degustação que me agrada e ajuda a ir conhecendo novos sabores, novos produtos. Como o sumo de romã com hortelã - uma delícia, que provei no sábado, ou o pão de cereais com azeite da conserva de azeitonas pretas descaroçadas, das quais sou fã. Para não falar da disponibilidade e da simpatia no atendimento. Sempre prontos a ajudar, os colaboradores deste espaço comercial fazem a diferença e fazem-nos sentir vontade de voltar… Sempre!

 

 

Morada: Brio, Campo de Ourique

Rua Azedo Gneco,30

 

 

 

 

1 comentário

Comentar post