Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Em plena serra... (com o mar no horizonte)

152.JPG 

 Quando o cansaço se instala e me sinto “a precisar de férias” procuro, se possível, refúgios tranquilos. Seja defronte do mar, seja no meio do campo, qualquer sítio que proporcione silêncio e relaxamento é o ideal.

 Foi num desses fins-de-semana, em que o corpo (e a mente) clamava por descanso, que rumei ao sul. Bem perto do Alto da Foia, numa colina da Serra de Monchique, em pleno montado de sobro, disfrutei do VilaFoia, um alojamento local, de cujo quarto pude apreciar a beleza circundante, com o mar no horizonte. O conforto e a tranquilidade do local têm nota máxima. Um espaço magnífico para recolhimento, no seio da natureza (quase) selvagem.

 A proximidade à vila de Monchique permite chegar, rapidamente, a qualquer restaurante para almoçar ou jantar, sem se perder de vista o objetivo primeiro: descansar, relaxar, contemplar ou, simplesmente, nada fazer e/ou pensar.

119.JPG

004.JPG

012.JPG

015.JPG

110.JPG038.JPG

109.JPG

123.JPG

 

 Nota: recomendo jantar (ou almoçar) no restaurante "A Charrete" (em pleno centro histórico da vila de Monchique).

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.