Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Esplanadas...

Se há coisa que aprecio (sobretudo no verão), é uma boa esplanada. Gosto de ter tempo para beber um café enquanto leio o jornal ou um livro num espaço aconchegante, confortável e bonito. Esse tempo sem tempo sabe-me particularmente bem. É relaxante e acalma qualquer alma, por mais desassossegada que esteja.

Talvez por isso, sempre que estou de férias, as esplanadas sejam espaços que captam a minha atenção.

 Enquanto por cá, as nossas esplanadas têm um aspeto “cinzentão” e muito “plastificado” , dominado pela publicidade das marcas, noutros países o investimento nesse campo é maior e qualquer cantinho serve para montar uma esplanada apelativa e confortável. Colorida e atrativa no que ao mobiliário e decoração diz respeito. Locais que cativam e onde apetece ficar por mais tempo…

 

 

 

 

Em Portugal a aposta tem de ser outra: investir em mobiliário de qualidade e mais atrativo para as esplanadas, para as tornar espaços mais convidativos e mais acolhedores. Dessa forma, todos terão a ganhar: os clientes, em primeiro lugar, pelo desfrute de espaços mais agradáveis e os empresários que, atraindo mais clientela, rapidamente, serão ressarcidos pelo maior investimento.

Creio que não é necessário muito dinheiro! Basta imaginação e bom gosto...