Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Na "rota dos sabores" 14

141.JPG

 

 Mais uma incursão gastronómica de domingo. Hoje no “Luar da Foia”, um restaurante nas encostas da serra de Monchique (a caminho do Alto da Foia).

 Dizem que o ar da serra abre o apetite! Completamente de acordo. Depois de um passeio até à Foia (e uma incursão pelas lojas de artesanato e produtos regionais na vila de Monchique) o apetite para almoço era significativo.

 Decido almoçar junto à vila, no “Luar da Foia”. O espaço, com uma varanda panorâmica, agradou desde logo. A paisagem a perder de vista e as opções do cardápio (apelativo) convencem à partida.

 Do extenso menu, a entrada de “cogumelos salteados em mel e vinho do Porto” saltou à vista. Ótimos. Um misto de sabores que conjuga na perfeição. O prato principal: “couve à Monchique”. Fiquei rendida ao sabor excelente de um dos pratos tradicionais da região. Escusado será dizer que fiquei satisfeita com as escolhas - mas um pouco “empanturrada”, claro. Nada grave, tendo em atenção a vigorosa caminhada agendada para o final da tarde...

 Seja como for, este sítio e este almoço convenceram “todos os sentidos”… daí a sua inclusão nesta rota dos sabores.

146.JPG

148.JPG

151.JPG

138.JPG

142.JPG

145.JPG