Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

No circuito arqueológico do Castro da Cola

 

054.JPG

 Mais um programa “domingo fora de casa” cumprido. Como vem acontecendo desde há algum tempo, aproveito o domingo para “arejar” fora do circuito habitual. Desta forma quebro rotinas e ganho energia suficiente para nova semana de trabalho.

 Além da renovação espiritual, os passeios de domingo permitem-me fazer novas incursões na paisagem e gastronomia alentejanas. E assim vou conhecendo (e revisitando, também) recantos do Alentejo.

 Hoje foi a vez de fazer o circuito arqueológico do Castro da Cola. Aproveitando a proximidade ao restaurante com o mesmo nome, almocei ali um excelente “ensopado de borrego”. Com um ambiente geral muito agradável e um atendimento simpático, o restaurante Castro da Cola tem à disposição os mais variados pratos da cozinha tradicional portuguesa. Uma excelente opção para quem se desloque para os lados do concelho de Ourique.

021.JPG

029.JPG

032.JPG

035.JPG

048.JPG

052.JPG

051.JPG

 Aproveitando a magia dos campos à volta do castro, desço até à barragem de Stª Clara, ali bem próxima, e entretenho-me a fotografar… uma forma (pessoal) de contemplar a natureza.

070.JPG

074.JPG

080.JPG

084.JPG

092.JPG

093.JPG

 

NOTA:  O restaurante Castro da Cola dispõe de espaço com piscina para eventos e oferece várias atividades com marcação: passeios a cavalo, passeios de bicicleta, passeios de barco na barragem e visita ao circuito arqueológico do Castro da Cola.