Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

No Hotel Rural (do Lousal)

109.JPG

 Para além de outras construções da época, o Hotel Rural Santa Bárbara dos Mineiros merece destaque no centro da antiga aldeia mineira do Lousal. O hotel - que dispõe de dez quartos e uma suite - resultou da remodelação da antiga residência do administrador da mina, Frédéric Vérge. Apesar das alterações efetuadas, a traça antiga do edifício mantém-se. A decoração, bem conseguida, exibe alguns objetos ilustrativos da época e da história da mina.

 Nos quartos, climatizados (todos com TV e Wi-Fi), o conforto apela ao dolce far niente. Nas casas-de-banho, a prevalência do mármore confere-lhes o requinte pretendido. No Hall de entrada, a grande escadaria de madeira maciça, lembra aos tempos áureos do antigo “palácio”.

 É caso para dizer: todos os espaços dignificam a história do lugar.

 À noite, na varanda do quarto, as noites estreladas convidam à descoberta de outros mundos… como o mundo da fantasia que a descontração proporciona. E pela manhã, o pequeno-almoço rico e variado não deixa margem para dúvidas: o preço justifica a estadia.

 

112.JPG

100.JPG

133.JPG

136.JPG

139.JPG

 

089.JPG

093.JPG

088.JPG

087.JPG

 

 

 

 

 

NOTA: a uma hora de Lisboa, com ótimos acessos para quem vai do sul (ou do norte), o Lousal proporciona várias opções para ocupação do tempo livre: passeios (a pé e/ou de bicicleta), visita à barragem (e campos envolventes), visita ao museu mineiro e ao Centro de Ciência Viva, etc.

2 comentários

Comentar post