Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

O inverno (também) tem coisas boas

Considerada (por muitos) uma estação “cinzenta”, o inverno pode ser, também, uma época agradável dependendo das circunstâncias de modo e lugar de cada um.

Há muitas coisas – simples, mas agradáveis – que podemos fazer no inverno, que nos proporcionam prazer: ficar em casa, numa tarde chuvosa, com lareira acesa, a ler um livro, a fazer zapping ou, simplesmente, a “blogar” no sofá até que escureça; pelo meio, beber um chá de “folhas verdes” da horta, acompanhado de torradas com compota caseira. Ao fim-de- semana - se o programa incluir saída de casa -, jantar fora e ir ao cinema é a combinação perfeita. O quentinho das salas de cinema (às vezes exagerado, diga-se) sabe bem nas noites de inverno. Só custa o regresso a casa - sobretudo se estiver muito frio ou a chover.

O inverno não significa apenas chuva e dias cinzentos. Quando o sol brilha, os dias têm uma luz especial, que fica ainda mais intensa no seio da natureza. No inverno, em dias de sol, os campos verdejantes do Alentejo adquirem outra dimensão: são mosaicos de cor verde e castanha, sob um céu azul, que se estendem no horizonte sem fim…

Coisas simples, momentos únicos. Basta saber valorizar.

 

 

1 comentário

Comentar post