Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

O “meu” hotel

IMG_3196.JPG

 Já são alguns (muitos) os hotéis onde me alojei. Com mais ou menos estrelas, cada um deixou a sua marca por motivos únicos e particulares.

 Passar uma noite ou mais num hotel é (quase) sempre uma forma de viajar, de fugir das rotinas… e de sonhar. O tempo não conta; às vezes uma noite basta para nos encher a alma - sozinhos ou acompanhados. Talvez por isso seja comum ouvir a expressão: “Gosto da vida de hotel!” 

 Agrada-me a sensação de me deixar envolver pela ambiência e disfrutar do prazer da descoberta de novos espaços. Cada estadia representa um novo impulso rumo ao equilíbrio mental e físico. Uma lufada de ar novo na cadência da vida.

 Desde a sua abertura, em Janeiro de 2013, que o Riversuites se transformou no “meu” hotel preferido (em Coimbra).

 Ali mesmo ao lado do mosteiro de Santa Clara, do lado de lá da rua, encontrei um dia o pequeno hotel. Um edifício restaurado onde a simplicidade aliada ao conforto é a nota dominante. Um mundo despojado de luxo, mas muito confortável e acolhedor.

 Da janela avisto o rio e o outro lado da cidade. O “postal" ilustrado agrada-me – particularmente à noite. Sem dúvida um lugar acolhedor, muito arrumado e muito limpo.

 À noite o silêncio embala-me e eu deixo-me levar pela tranquilidade envolvente… e penso: há espaços que se tornam “nossos” sem o serem.

IMG_3195.JPG 

IMG_3197.JPG

IMG_5401.JPG

IMG_5402.JPG

 

 

NOTA: o Riversuites ganhou em 2014 o certificado de excelência segundo o Tripadvisor. Sem dúvida o hotel com “a melhor relação qualidade/conforto/localização/preço existente na região”.

 

2 comentários

Comentar post