Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

O pequeno Pai Natal (de lata)

IMG_5597.JPG

 Quando olhei para a imagem do pequeno castiçal sobre a mesa, lembrei-me do velho cliché: “Já não acredito no Pai Natal!” É verdade que já ultrapassei há muito a idade da fantasia, mas nem por isso deixei de apreciar a decoração de Natal.

 Hoje ao entrar no café O Cantinho (o café do Sr. Joaquim – como costumo chamar-lhe), procurei, como sempre, a mesa do canto, à direita da entrada. E reparei nele. Ali mesmo à minha frente, pousado sobre a mesa, um pequenino Pai Natal de lata olhava-me nos olhos. Aquele “olhar” meigo e carinhoso, estampado na face do pequeno boneco, aconchegou-me na manhã fria e chuvosa. E pensei: mais um mimo da D. Natércia para os clientes e amigos.

 Todos os anos, na quadra natalícia, a coproprietária do pequeno estabelecimento faz questão de tornar o ambiente ainda mais aconchegante, decorando-o com velas - e outros detalhes alusivos ao Natal. Um gesto singelo mas carregado de sentido. E nós, clientes, sentimo-nos “em casa”.

 Gosto de estar ali a ouvir o silêncio nas manhãs de domingo… respirar o aroma do café e das torradas acabadas de fazer. E, sobretudo, gosto do jeito delicado no atendimento e do sorriso genuíno no cumprimento.

Há lugares que nos acolhem como se fossemos da família… o Café O Cantinho é um deles.

 

IMG_5589.JPG

IMG_5594.JPG

 

IMG_5595.JPG

IMG_5601.JPG

 

 

 

 

 

4 comentários

Comentar post