Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Ok, não “foi um ano espetacular”

 O facto de alguns (como eu) terem aderido a uma brincadeira solicitada pelo Facebook não dá direito a outros de nos insultarem. Nem essas pessoas são melhores, nem nós somos fúteis ou coisas do género. O respeito pelo próximo é um valor moral do qual não abdico, seja em que circunstância for. Por isso discordo de quem – levianamente (ou não) adjetiva pejorativamente as atitudes alheias. Classificar uma brincadeira sobre a “nossa” atividade no Facebook (alusiva ao ano que agora finda) é desagradável para não dizer outra coisa. Só porque a dita brincadeira inclui a expressão “foi um ano espetacular” parece que “caiu o Carmo e a Trindade”. Ok, não foi um ano espetacular politicamente falando, não foi um ano espetacular socialmente falando, não foi um ano espetacular financeiramente falando, etc. etc. etc. mas pode ter sido um bom ano, pessoalmente falando. Correto?

 Pois é, nem só de política vive o Homem. Aliás, nos tempos que correm parece-me que apetece tudo menos pensar em “politiquices”. Basta de conversa fiada e de teorias bacocas sobre tudo e nada. O que nós precisamos mesmo é de dar uma boa gargalhada nem que seja com o vídeo que o Facebook realizou para nós.