Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Pequeno-almoço de hotel

 Quem não gosta? São poucos, suponho, aqueles que não apreciam um bom pequeno-almoço num hotel. O facto em si, significa férias ou uma saída do espaço habitual do quotidiano. E se o mesmo acontecer num ambiente totalmente novo, requintado, com variedade de alimentos e em boa companhia, então diria: é “ouro sobre azul!”

 Pessoalmente, não prescindo da primeira refeição do dia. Aliás, sou incapaz de sair de casa sem comer. Sem dar conta, ao longo da vida, cumpri, escrupulosamente, com uma das regras básicas da alimentação equilibrada: não jejuar durante muitas horas.

 De todas as refeições, esta, é, sem dúvida, aquela que maior prazer me proporciona. É, também, um dos aspetos que não descuro numa viagem. Sempre que o faço dedico especial atenção aos detalhes do hotel a selecionar: localização, descrição dos espaços, comentários dos clientes e se inclui (ou não) pequeno-almoço e de que tipo (buffet continental ou buffet variado). Prefiro, sem dúvida, um pequeno-almoço com variedades de pão (e de queijo), cereais, iogurtes, frutas e sumos naturais.

 Nesse género de pequeno-almoço, por norma, há maior variedade de alimentos à disposição e isso permite selecionar de acordo com as nossas preferências e hábitos alimentares; por outro lado, comendo bem pela manhã, quer em quantidade, quer em variedade, terei mais energia, para enfrentar as longas caminhadas “à descoberta”, dado que estarei, em princípio, de férias ou numa escapadinha de fim-de-semana.

 Além disso, nada como uma mesa repleta de coisas boas (e saudáveis) - se possível com uma magnífica paisagem, como pano de fundo - para começar bem o dia.

116.JPG

 Peqeno-almoço no Vilafoia hotel (Monchique)

1 comentário

Comentar post