Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Preguiça... (novo apontamento)

Na (Corte Nova da) Preguiça, todos os espaços – despojados de luxos mas dotados de conforto – convidam ao lazer… uma simplicidade acolhedora.

Paz, sossego e descontração são sensações comuns ali. Ambientes convidativos que apelam ao descanso… preguiçar é a palavra de ordem. Até os animais domésticos são invadidos por uma onda de relaxamento e bem-estar...

 

 

Pela manhã, um pequeno-almoço, sem horas, sob o alpendre junto à magnífica piscina. Pão fresco (sempre), sumo de laranja acabadinho de fazer. Tudo envolto em muito mimo! Como o são os jantares (a pedido) que o amigo Zé prepara como ninguém. Uma fusão de sabores (da Terra e do Mar) que combinam na perfeição. Como a deliciosa “sopa de tomate com queijo de cabra fresco” que guardarei para sempre na memória. Para mim, uma das delícias gastronómicas da Preguiça. A não perder.

À noite a “paz dos anjos” convida a um sono profundo e relaxante.

 

 

Depois dos sabores, os sons do silêncio e da natureza... uma sinfonia de prazeres únicos, num espaço único no estar e no receber.

Uma sensação de bem-estar (familiar) que apetece prolongar no tempo…

 

1 comentário

Comentar post