Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Simples mas muito cosy!

Naquele dia a chegada ao alojamento, a residencial Vinnus, não se revestiu do entusiasmo e da curiosidade ditas comuns. Confesso. Havia qualquer coisa naquela fachada, igual a tantas outras, que me deixou circunspecta e algo receosa (diria). Seria acolhedora? E o quarto? Seria confortável? Enfim, questões e predicados comuns entre os viajantes (normais).

 

 

 

Vinnus Residencial (rua Prudêncio Franco da Trindade, Ericeira)

 

Entrada feita e a receção (de tão acolhedora) deixou-me logo mais descontraída. Vou aguardar. Pensei. A senhora da receção foi de tal modo amável no trato que me senti em casa. Check-in feito e eis-me a abrir a porta do quarto. Surpresa. Um quarto não muito grande mas muito acolhedor. Um ambiente muito cosy (como lhe chamei). Uma decoração intimista, sem grandes luxos, mas que proporcionou o bem-estar desejado.

 

 

 

Senti-me uma “escritora” em viagem. Sem pretensão a tal, mas a pequena secretária junto a uma das janelas convidou-me a escrevinhar desde logo (e ainda mais).

Afinal a impressão à chegada dissipou-se rapidamente pois a Vinnus é uma hospedaria simples, no centro da Ericeira, mas com o conforto de um lar e uma enorme simpatia no acolhimento. Um quarto “alegre” e com muita luz (duas janelas). A pequena kitchnet (toda apetrechada) não foi necessária mas é útil, sobretudo, para casais que viajam com crianças.

 

 

 Detalhe da escadaria de entrada

 

 

 Detalhes da entrada

  

 

Nota: Gostei! E recomendo a quem não queira gastar muito dinheiro no alojamento mas, ainda assim, deseje ficar bem instalado e com conforto q.b.