Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Sorria...

... porque um sorriso proporciona bem-estar. Aprender a sorrir é, também, uma forma de curar a mente e o corpo. Uma cura que, por vezes, pode não ser tarefa fácil, mas está, seguramente, ao alcance de todos. Pode dizer-se que constitui um mecanismo de autocura (e de autoconhecimento), que não carece de estratégias complexas, mas apenas do uso da vontade e do pensamento positivo. Porque o pensamento pode dominar a mente e esta, por sua vez, condiciona o nosso estado físico e emocional, aprender a equilibrar o nosso humor através de um sorriso ( e de outras práticas - ioga, meditação, etc...) constitui uma forma simples para alcançar a felicidade. No entanto, se, apesar de tudo, a dificuldade em sorrir permanecer, aproveite o sorriso de uma criança para sorrir também, pois o mais belo Sorriso será sempre o das crianças. Porque é genuíno e espontâneo. Um ato de Amor que transporta Paz e Felicidade, que agita os sentidos e acalma as tempestades emocionais. Uma lufada de ar na alma contida dos afetos, um arco-íris no firmamento emocional. Que todas as crianças possam sorrir, livre e alegremente, despojadas do medo, da violência, da fome, da doença... E que nós, adultos, possamos espelhar-nos nesse Sorriso para tornar mais feliz a nossa existência.

2 comentários

Comentar post