Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Tributo ao inverno

IMG_5668.JPG

 A manhã acordou fria como é habitual nesta altura do ano. O sol - apesar de brilhar – não aquece o suficiente, mas ainda assim a natureza resplandece.

 Aproveito a dose de energia extra - que o sol me fornece e percorro os campos da quinta. Num passo lento, vou observando todos os detalhes: o cheiro da erva, o canto do melro nas oliveiras, o voo da garça sobre o rio… vestígios de vida que me acolhem e abraçam a alma. Esboço um sorriso e bendigo a terra que piso - e que me torna feliz.

 São tantos recantos quantos os encantos! Da rocha nua ao musgo que a invade, da semente à árvore que a suporta, tudo ganha mais vida (no inverno) quando a água e o solo alimentam as raízes e fazem germinar as sementes… E eu, caminhando devagar, respiro o ar fresco da tarde naquele mundo palpitante de vida.

 Tudo ganha mais ritmo nos dias solarengos… a matriz de cores - onde o verde domina - ganha mais brilho neste tempo. Gosto deste quadro que a natureza me oferece! Coisas simples que me tornam feliz.

082.JPG

IMG_5669.JPG

047.JPG

067.JPG

075.JPG

076.JPG

071.JPG

IMG_5672.JPG

IMG_5675.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários

Comentar post