Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Alem Cante - uma loja diferente, em Mértola

 

013.JPG

 

 Por detrás do vidro da porta a boneca de trapo parece sorrir. A cabeleira ruiva (de lã) contrasta com o vestido.

 Não, não é uma loja de bonecas, mas o aspeto “mimoso” do espaço transporta-me para um ambiente muito cosy -     um mundo de bonecas, diria.

Estou em Mértola, na esplanada da loja Alem Cante – uma souvenir shop - em pleno Largo Vasco da Gama, junto à muralha que separa o largo do casco histórico. Um espaço onde se cruzam os mais diversos sabores tradicionais; ali se vende o que a região tem de melhor: pão, queijo, enchidos, vinho, mel, compotas, bolos (as tradicionais costas, por exemplo), bolachas artesanais (as famosas línguas de lince), rebuçados, conservas, etc. Também não faltam: postais ilustrados, t-shirts estampadas e outros artigos de artesanato que fazem as delícias dos visitantes.

A decoração da loja evidencia, mais uma vez, o bom gosto a que o casal Marta e Nelson Luz (os proprietários) já nos habituaram: um misto de peças modernas e antigas, conjugadas a preceito, onde sobressaem alguns utensílios tradicionais.

No exterior, na esplanada virada ao rio, os clientes têm à disposição uma paisagem magnífica, que encanta pela beleza e particularidade, e onde podem degustar produtos à venda na loja. Finalmente, no atendimento, destaque para a simpatia da Beatriz F. - a Bia, para os amigos.

 

009.JPG

031.JPG

019.JPG

026.JPG

021.JPG

024.JPG

023.JPG

016.JPG

018.JPG

027.JPG

028.JPG

019 (2).JPG

035.JPG

001.JPG

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota: a loja tem também à disposição uma banca de jornais e revistas.

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.