Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Dia do Professor

5 de outubro: Dia da Implantação da República e Dia do Professor. Dia de comemorar a mudança do regime político e dia de homenagear os (colegas) professores. Aqueles que dão o seu melhor em prol da Educação e, consequentemente, contribuem para o desenvolvimento e coesão social do país. Como professora não quis deixar de assinalar este dia, com uma reflexão sobre o papel do professor na construção de uma sociedade mais digna e mais fraterna; uma sociedade com espírito crítico e pensamento criativo, pautada por valores como: liberdade, responsabilidade, participação cívica, exigência, excelência e inovação; sem esquecer, naturalmente, o desenvolvimento pessoal, os relacionamentos interpessoais e o ambiente. Uma educação holistica, direcionada para a saúde e bem-estar e para a sustentabilidade.

Sem educação não há desenvolvimento, sem desenvolvimento não há saúde nem bem-estar das populações. Cabe a quem de direito contribuir para a motivação dos envolvidos diretamente no processo. Só com motivação haverá empenho, só com empenho haverá resultados concretos. Bem hajam todos os professores; bem hajam todos quantos respeitam o papel do professor, pois neles reside a chave da motivação para que esta classe profissional continue a trabalhar, em benefício de uma sociedade mais justa e mais equilibrada.

1 comentário

Comentar post