Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrevinhando na praia (de Stº André)

Parece uma tela de matriz azul, onde o artista pincelou laivos de branco. Assim está o mar e o céu (hoje) na praia de Stº André.

Recostada na velha cadeira de praia, e olhando para lá do horizonte, a imagem que se afigura aos meus olhos é linda. O sol brinca às escondidas mas a temperatura está ótima. Gosto desta praia! 

 

 

Longe de multidões (e de olhares indiscretos), por aqui consigo relaxar. Agradeço, por isso, à natureza o bem-estar que me proporciona. Aqui disfruto do sossego e do silêncio da vida. Um silêncio que me permite tomar um café comigo mesma, como sugere Walter Dresel no seu livro “toma um café contigo mesmo” (um dos livros que ando a ler).

 

 Praia de Stº André

 

Depois do mar, a lagoa… entre ambos um almoço delicioso. Ensopado de enguias no restaurante Martins. Um lugar de grande simplicidade mas onde se come (sempre) bom peixe fresco.

 Lagoa de Stº André

 

No final da tarde, a caminhada habitual pelo longo e extenso areal, logo seguida de mais um mergulho nas águas cristalinas do oceano.

Antes do regresso a casa e para ver o pôr-do-sol, uma bebida na esplanada do apoio de praia. Uma edificação de arquitetura ultra moderna. Um espaço agradável e muito clean onde apetece estar. E voltar...

 

 Apoio de praia (e esplanada) de Stº André

 

 

Nota: uma ideia para quem goste de praias sossegadas mas com qualidade. Fica no concelho de Santiago do Cacém (litoral alentejano) a mais ou menos uma hora e um quarto de carro, a partir de Beja.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.