Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Mente e Corpo (sãos)

Ouço-lhe as dicas, mas a minha mente continua dispersa pela paisagem. Como eu, muitas pessoas, nos dias de hoje, se perdem no ritmo de vida alucinante. Queixam-se da falta de tempo (constantemente) e vivem à margem daquilo que poderia proporcionar-lhes mais qualidade de vida e tornar o dia-a-dia menos stressante. Dizia-me uma amiga, que medita diariamente pela manhã: "Faz meditação! Nem imaginas o bem que te faria. Experimenta e verás!" Já experimentei varias vezes, mas falta-me, ainda, a disciplina, para tornar a meditação um exercício diário. Todavia, encontrei noutra prática - o Yoga, o equilíbrio que sempre desejei. Esta prática milenar, que acalma a mente, alinha, define e alonga a silhueta, já faz parte de um ritual que não dispenso. Com disciplina e vontade, facilmente se consegue gerir o tempo. Por isto ( e muito mais) pergunto: quem disse que o yoga é "exercício pouco ativo", "exercício para velhos"? Há vários tipos de yoga. Basta escolher o mais adequado, em função do objetivo que se pretende atingir. Experimente e sentirá os efeitos benéficos na sua saúde. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.