Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

(Na Magia) Do Momento

Há lugares mágicos. Lugares despojados de tempo e de espaço. Lugares onde a Vida acontece. Já percorri muitos lugares, já vivenciei muitos espaços, mas só alguns tiveram o desígnio de me tocar a alma. Num destes dias, encontrei um desses lugares imbuído de magia. Um lugar onde contemplar o nada cheio de tudo é Muito. Ali, entranhados no momento, damos conta que a Felicidade existe e está patente nos pequenos detalhes: num olhar, numa palavra, num gesto, num nada fazer. Lugares onde instantes, fugazes e únicos, marcam. Não importa o passado, não interessa o futuro, só o Momento conta e é belo. Apetece estar ali. Permanecer ali é estar no Agora. Sabe bem (re)viver um estado inebriante, é como se não existe amanhã. Até que a razão nos acorde da letargia da memória e nos conduza, novamente, pelos vazios do tempo e da alma.

 

 

Nota: (Lisboa – apesar do bulício - tem lugares destes. Basta estar emocionalmente disponível para os encontrar).

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.