Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Nas arribas "do Amado"

Não sou surfista, nem sei surfar! Mas gostava de ser (e saber). Adoro o espírito natura associado ao Surf e às rotas do mesmo. Na costa vicentina, as praias mais recônditas são quase sempre refúgios magníficos. Lugares onde se encontram muitos praticantes da modalidade e onde ainda não houve uma intervenção significativa do Homem. Ali se sente a bravura do mar (ou não) e o ambiente natural na sua plenitude.

 

 Praia do Amado (vista a partir da Ponta do Castelo a noroeste)

 Praia do Amado (vista a partir da arriba a norte)

Praia do Amado (vista de sul)

 

Sabe-me bem disfrutar do silêncio desses lugares. Sozinha (ou bem acompanhada). Longe do bulício da vida e das praias massificadas. Distante das filas intermináveis e das “conversas da treta” nas esplanadas das marginais. Prefiro o contato com a natureza virgem (e selvagem) onde posso despir-me de preconceitos e entregar-me (totalmente) ao sonho e à meditação 

 

 Ponta do Castelo (a norte da praia do Amado)

"Povoado islâmico sazonal de pescadores" (Ponta do Castelo, Carrapateira, Aljezur)

 

A Praia do Amado (junto à Carrapateira, freguesia da Bordeira, no concelho de Aljezur) é um desses lugares onde, ainda, posso disfrutar de momentos inesquecíveis. No ambiente natural envolvente há lugares mágicos. Como o restaurante “Sítio do Forno”, perdido no meio de “nenhures”. Ali se podem comer umas maravilhosas “ameijoas à bulhão pato” e contemplar o pôr-do-sol no final da tarde…

 

Restaurante "Sítio do Forno"

 

Paraísos escondidos (e esquecidos) da maioria dos portugueses. Vale a pena ir, nem que seja por um dia.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.