Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Escrita ao Luar

Um blog de “escrita” sensitiva e intimista sobre (quase) tudo... e com destaque para: viagens, ambientes inspiradores e gastronomia.

Praias... (com magia)

Apesar da temperatura, fria, não ser convidativa para uma ida à praia, é um facto que o mar me fascina em qualquer época do ano. Não há dia, nem hora, próprios, para dar um pulo até à praia mais próxima e disfrutar da maresia. Ouvir o bater das ondas e o canto das gaivotas. Este quadro é mágico! Há magia vinda do mar… e eu sinto-me renovar na sua presença. Agitam-se-me os sentidos e… ganho energia extra para as rotinas da vida.

Junto do mar (a ver o mar) construo castelos no ar! Projeto-me no infinito da memória e aproveito ao máximo o sonho. Sabe-me bem olhar no horizonte e nada ver (ou ver tudo).

 

 

 

Cascalheira (praia Vale dos Homens)

 

No Alentejo e no Algarve (ainda) há locais que me deixam assim! Foi numa praia do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, recôndita, que vagueei e me perdi no prazer da contemplação. A praia de Vale dos Homens. Nome invulgar, como invulgar é sua envolvente. Para os amantes da natureza, do silêncio, e que procuram a discrição e o recato recomendo esta praia (na freguesia do Rogil, Aljezur). Uma praia pequena rodeada de falésias, mas com acesso fácil. Para mim (apesar de vigiada) continua a ser uma praia “selvagem”. Linda.

 

 

 

Vista norte da praia de Vale dos Homens

 

Mais a sul, no concelho de Vila do Bispo a minha escolha recai sobre aquela que em 2010 considerei a mais bela praia deste país: a praia do Zavial. Aqui, o campo e o mar andam de mãos dadas! A vegetação tipicamente continental que rodeia a foz da ribeira afluente contribui para a paisagem peculiar da envolvente desta praia. A água cristalina (apesar de fria) é outra característica que torna esta praia magnífica. Um local calmo (ainda) se frequentado na época certa.

 

Praia do Zavial

 

 

Mais a sul (ainda) no concelho de Lagoa, a minha escolha recai sobre a praia da Marinha (considerada uma das 10 mais belas praias da Europa pelo Guia Michelin). Apesar de ser muito frequentada (o que não me agrada particularmente) vale a pena visitar nem que seja por um dia, uma manhã…

 

Praia da Marinha

 

Praia da Marinha

 

Aqui fica a sugestão!

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.